• 24126089
  • info@vinosuruguay.com

Rotas do Vinho 2013

Rotas do Vinho 2013

A “Asociación para el Desarrollo del Turismo y la Cultura” (ACTE), com sede em Estrasburgo, prepara uma lista de museus e excursões do vinho no mundo, que fazem parte da oferta ao Patrimônio Cultura do Vinho, que apresentado no início de 2013 na Unesco.

Este é um dos assuntos discutidos na reunião que a ACTE ocupou o 28 passado e 29 na Ucrânia, sob a presidência de Rioja Santiago Vivanco, que dirige o Museu do Vinho Cultura Vivanco Dynasty, localizado em Briones (La Rioja .)

O aplicativo será lançado oficialmente em 15 de setembro no Museu de La Rioja, com o apoio das mais altas autoridades da Unesco cultural e turística, os Governos de Espanha e La Rioja e ACTE destacou Vivanco em um entrevista à Agência Efe.

Durante a reunião na Ucrânia, representantes da ACTE também finalizados os detalhes do site futuro desta associação, que irá recolher e divulgar os museus e as rotas de vinho existentes na União Europeia (UE) em outros países europeus, na América e Ásia.

O objetivo é obter a ACTE é reunir o máximo de informação possível sobre a cultura do vinho e recursos a nível mundial, e que, embora a proposta apresentada veio da Europa, a cultura do vinho se espalha em todo o mundo , disse. Para isso, informou que iniciou reuniões com embaixadores de países diferentes para recolher o máximo de informação possível dos museus e incorporá-la no aplicativo.

A ACTE também realizar outra reunião este ano em Paris com os chefes da Unesco para apresentar o site preparado pela Associação e da rede de museus, rotas de vinho recolhidos.

Indicou que, ao contrário de outros países, Espanha tem a vantagem de ter um vinho museu associação, que os grupos 32, embora, estima-se que pode haver 70. Embora não haja censo europeia de museus do vinho, Vivanco explicou que na Europa estima-se que existem cerca de 200 mil e quinhentos em todo o mundo, mas sublinhou que até o lance é enviado, não serão conhecidos com maior precisão .

Ele lembrou que ACTE é uma parceria criada há três anos no âmbito da Comissão Europeia, o desenvolvimento da cultura do vinho como um gerador de riqueza e regiões de turismo.

Fonte: Reuters

vinos